PERGUNTAS DE WESLEY

Há mais de 200 anos, os membros do clube Santo de João Wesley, se faziam, todos os dias durante seu momento devocional particular (hora tranqüila), estas 22 perguntas:

1. Estou, consciente ou inconsciente, dando a impressão de ser melhor do que realmente sou? Em outras palavras, estou sendo hipócrita?
2. Sou honesto em todos os meus atos e palavras, ou costumo exagerar?
3. Passo à frente confidencialmente, aquilo que me foi dito em confidência?
4. As pessoas podem confiar em mim?
5. Sou escravo de roupas, amigos, trabalho ou de algum hábito?
6. Fico constrangido, tenho autocomiseração e procuro sempre me auto-justifïcar?
7. A Bíblia se mostra viva e evidenciada em minha vida?
8. Tenho prazer em orar?
9. Deixo tempo todos os dias para Deus falar comigo?
10. Quando foi a última vez em que testemunhei a alguém a cerca da minha fé?
11. Oro a respeito do dinheiro que gasto?
12. Deito-me e levanto-me em horário apropriado?
13. Desobedeço a Deus em alguma coisa?
14. Insisto em fazer algo a respeito do qual minha consciência se acha inquieta?
15. Estou derrotado em qualquer aspecto de minha vida?
16. Sou invejoso, impuro, irritável, melindroso ou desconfiado?
17. Como gasto meu tempo livre?
18. Sou orgulhoso?
19. Agradeço a Deus por não ser como as outras pessoas, assim como o fariseu que desprezou o publicano?
20. Existe alguém de quem tenho medo, ou não gosto, ou critico, ou de quem tenho ressentimento? Caso positivo, o que estou fazendo a respeito disso?
21. Eu resmungo e reclamo constantemente?
22. Cristo é real pra mim?
           

Leia e medite: Lc 18:9-14

 

Fonte: The Evangel. jullio/2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário